O Gran Cine Bardot, com capacidade para 111 pessoas e som de boa qualidade, encerrou atividades. Ele era o único cinema da cidade de Búzios, e tinha uma livraria e um café. Um dos ícones de Búzios, o Bardot funcionou por 25 anos exibindo filmes nacionais e estrangeiros, além de sediar o concorrido Festival de Cinema de Búzios, que esse ano completou 24 edições. Os proprietários Mario José Paz e Ana Paz publicaram em sua página no Facebook o seguinte comunicado:
COMUNICADO QUE DÓI NA ALMA
Informamos aos nossos amigos e espectadores do GRAN CINE BARDOT que, por motivos de dificuldades financeiras originadas pelo não recebimento de recursos comprometidos, nos vemos obrigados a interromper nossa programação normal, de quinta a domingo, como realizada durante os últimos 25 anos.
Nos encontramos impossibilitados de continuar as atividades comerciais do que acreditamos ser uma significativa referencia de excelência e qualidade da nossa cidade, sem antes resolver estas dificuldades.
Outrossim, agradecemos o permanente apoio de todos aqueles que, com sua presença e opinião, ajudaram a ser possível acreditar que, através do GRAN CINE BARDOT, Cinema era a Nossa Praia.
A charmosa sala de exibição, que funcionava na Travessa dos Pescadores, vai deixar saudades.